quarta-feira, 12 de novembro de 2014

HIDROCINESIOTERAPIA E ARTROSE.



É fato que muitas pessoas sofrem com a ARTROSE. Os portadores desta patologia acreditavam que as dores constantes, por vezes insuportáveis, e o aumento progressivo de falta de mobilidade eram consequências inevitáveis do envelhecimento.
Felizmente, os sintomas da artrose para a maioria das pessoas, podem ser controlados, seguindo-se orientações como a ingestão de suplementos para a cartilagem. Estes tem se demonstrado altamente benéficos quando adotados juntamente a um programa de exercícios que busquem a mobilidade sem causar prejuízos às estruturas moles envolvidas nas determinadas articulação.
Nós como hidrocinesioterapeutas, temos uma parcela de contribuição em programas de exercícios para estes pacientes. A piscina é um ambiente que possibilita a realização destes movimentos com a redução do peso corporal para as articulações de base. Portanto pessoas com o acometimento das articulações inferiores realizam o treino de marcha, as próprias caminhadas, de maneira eficiente e funcional aproximando-se o máximo do padrão comum de apoio e oscilação.
As articulações são trabalhadas confortavelmente porque a água morna e a sensação de estabilização e acomodação esta pela viscosidade e tensão superficial são experenciadas pelo paciente.  
De maneira geral, tem crescido o interesse médico e dos próprios pacientes, nos centros de atividades aquáticas, com os resultados positivos relatados, não existe sombra de dúvidas de que a tendência é a adesão da hidrocinesioterapia fazendo parte para maximização da qualidade de vida em portadores da ARTROSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário