quarta-feira, 9 de junho de 2010

HIDROCINÉSIOTERAPIA

A Hidrocinesioterapia (hidro - água, cinesio - movimento, terapia - cura) é reconhecida como um dos vários recursos utilizados pela fisioterapia. As modificações no corpo que ocorrem durante a imersão em água aquecida associada às técnicas apropriadas de manuseio oferecem uma forma de reabilitação para uma ampla faixa de patologias.
O tratamento na água tem a beneficiar na recuperação de desordens ortopédico-traumatológicas, reumatológicas, neurológicas, terapia anti-estresse entre outros. Os efeitos terapêuticos da atividade aquática proporcionam resultados eficazes na redução de algias e hipertonias, aumento da resistência e força muscular, mobilização das articulações, facilitação da marcha, desenvolvimento do equilíbrio e coordenação, proporcionando ao paciente confiança para alcançar máxima independência funcional.
O Centro de Reabilitação Aquática conta com o tratamento prestado por profissional com especialização na área, realizando uma avaliação funcional fora e dentro da água analisando a qualidade do movimento, sua amplitude, sua precisão, os graus de repercussão funcionais e sistêmicas e as estruturas anatômicas envolvidas, a fim de possibilitar com segurança, responsabilidade e resolutividade o estabelecimento do procedimento fisioterápico, individual, indicado, correto as etapas a serem superadas pelo paciente, de acordo com a patologia apresentada.
Ft. Maria Estela Corrês da Costa
Crefito:13/25643-F

3 comentários:

  1. “Entrar na água é uma experiência única. Nela o corpo está simultaneamente sob a ação de duas forças – gravidade e empuxo que fornecem a possibilidade de exercícios tridimensionais, que não são possíveis no ar, e permitem a ocorrência de atividades de movimento sem a sustentação de peso, antes mesmo que elas sejam possíveis no solo.
    Hoje, com o crescimento da popularidade da hidroterapia, os fisioterapeutas são encorajados a utilizar a água, aproveitando ao Maximo suas qualidades únicas. É necessário aprender as técnicas e explorar e desenvolver novas idéias.” Campion.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber alguns tipos de exercicios que podem ser feito numa piscina , gostaria tbn mde saber se é somente em piscina aquecida que podem ser feitos pois fiz uma cirurgia e agora estou com uma placa nas duas pernas pois tive tibia e fibula fraturas em ambas .

    ResponderExcluir
  3. Os metodos de ralliwik,bad ragaz e watsu zen estao dentro e fazem parte da hidrocinesioterapia?

    ResponderExcluir